Omar Forte e Stella Bello

Omar Forte
Possui formação em dança - tango, pela Universidade de Tango de Buenos Aires, estudou também psicologia e anatomia física do corpo humano para a atuação, direção de cinema e TV e curso para atuação em teatro. Em Buenos Aires foi diretor e coreógrafo da Companhia “As Cores do Tango”, participou do Cosmo Tango 2006, participação especial no maior festival de tango do mundo, dividindo aulas e danças com os máximos mestres do tango internacional.

Apresentou-se nos míticos "Bar Sur" e na casa de espetáculos Chiquilín Tango. Participou como professor do Festival de Tango "La semana Del Pulpo" (Norberto Esbrez), junto a outros grandes mestres do tango.

Realizou um workshop sobre o Tango, suas variáveis e expressividade artística no teatro do Centro Cultural Borges.

Realizou turnês pela Europa em países como Dinamarca (Copenhagen), Suécia (Malmö) , Alemanha, Suíça e França (Bouverans , Grenoble, Autrans, Pont en Royans, entre outras cidades).

Também esteve na Ásia. Gwangju Biennale 2004 "A grain of dust a drop of water", sob a direção de Omar Forte a companhia Los Colores del Tango se apresenta na Biennale das Artes no Coréia do Sul no espetáculo "Homenagem a Gardel e Piazzolla".

Um show multimídia com dança, luzes e filmes sobre as maiores lendas do tango.No Brasil, realizou várias apresentações nas melhores casas de show e teatros de São Paulo como coreógrafo ou convidado especial de outras companhias de tango.

Participou do cruzeiro marítimo "Dançando a bordo II e III", Navio Costa Fortuna e Costa Victória, juntamente com Juan Carlos Copes, Aurora Lubiz e Hugo Daniel.

Contratado pelo grupo de teatro Itilopolsky para criação das coreografias do espetáculo musical "Tango Mulher" sob a direção de Milton Neves e produção executiva de Dani Cabral.Participou como ator e diretor coreográfico do curta-metragem "El Plata" na Universidade de Cinema FAAP.

Proprietário da escola “Tango Baires” - La milonga de São Paulo.



Stella Bello

Sua carreira teve início aos 6 anos de idade onde iniciou as aulas de balé clássico com as renomadas bailarinas e professoras Aracy Evans e Marilu Torres.

Conforme foi se formando e se aprimorando como bailarina, convites para novos estilos e ritmos de dança foram aparecendo e em 2000 foi convidada pela professora de danças de salão Bina Roussel para ser sua assistente em aulas e shows.Juntas, participaram e obtiveram o primeiro lugar no festival de danças da prefeitura de São Paulo.

Em 2002 teve o seu primeiro contato com a dança que hoje é a sua especialidade, o tango, ao ingressar como aluna na academia Tango B’Aires dos bailarinos argentinos Omar Forte e Carolina Udoviko.

Desde então, passou de aluna à professora que ministra aulas em grupo, aulas particulares e também ministra aulas em conjunto com Omar Forte, importante nome na cena da dança, além de cuidar da área administrativa da academia.

Tendo como base referências técnicas do legitimo tango argentino, Stella Bello inova e impressiona pela qualidade de aulas para condução de homens, especialidade obtida devido às inúmeras viagens de Omar Forte, onde Stella conduz então sozinha aulas para homens.Ministra também workshops de técnicas só para mulheres na academia Tango B’Aires e em outras escolas de São Paulo.

Participou de workshops com os bailarinos mundialmente conhecidos como Oswado Zotto, Miguel Zotto, Osmar Odone, Sol Viviano, entre outros.

Além de aulas particulares com Guilhemina Kiroga.Em 2006 e 2007 atingiu um marco em sua carreira quando participou do Mundial de Tango em Buenos Aires juntamente com seu então parceiro com Emilio Ohnuma, concurso este onde concorriam 520 casais dos melhores profissionais de tango do mundo, e foram classificados para a semi-final.

Realização Conexión Caribe Cia de Dança.
Coordenação Geral do 3º Congresso de Tango do Brasil, Margareth Kardosh.
Gerente Geral Luciana Mayumi. Assistente de Produção, Graziella Marraccini.

0 comentários:

Postar um comentário